segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
Filósofo Ancelmo Luiz
Graceli.
A
realaidade se processa através de categorias e elementos de Gracel;
Interações,
processamentos, transformações e transcendências, e não por substância, ou
sujeitos [subjetividade [fenômenos subjtivos]..
O que
passou não é mais,
O que
esta acontecendo é o real em si.
O que
vem a ser é o indeterminado, e não é ainda.
A
realidade não caminha [se processa] em direção a um absoluto dialético de tese,
antítese, e síntese, [em direção a um absoluto], ou numa formação
dialética de eterno retorno, ou de
super-humanos.
Mas
sim, caminha em direção ao indeterminado, e dentro da processualidade e
fenomenalidade de elementos e categorias de Graceli [ver acima], e não dentro
de um esboço espaço temporal.
O conhecimento
se dá pelas categorias de Graceli [ver acima], e não num sistema de
entendimento e sendibilidade, ou apriori ou a posteori, estético ou analítico,
ou sintético, dentro de um esboço subjetivista moldado no espaço e tempo.
Mas,
sim, na fenomenalidade de interações e categorias de Graceli: [Interações, processamentos, transformações e
transcendências], de fenômenos processuais físicos-químicos-vitais e mentais [e
psíquicos]..
Ou
seja, se tem a fenomenalidade das categorias de Graceli [Interações,
processamentos, transformações e transcendências].
E neste caso fenômenos são fenômenos
envolvendo o
físicos-químicos-vitais
e mentais [e psíquicos] , que são os elementos de Graceli.
,E não
apenas o mental [subjetivo] em que envolve sujeitos portadores da verdades, [ou
falsidades] subjetivas.
A Verdade só acontece dentro da fenomenalidade
de Graceli, que envolve, estes quatro elementos:
físicos-químicos-vitais
e mentais [e psíquicos]..
um
fenômeno só chega a mente através dos sentidos, que também é uma fenomenalidade
que envolve físicos-químicos-vitais e mentais [e psíquicos]..
um
cego sabe o que é uma forma redonda, mas não conhece o vermelho.
E a
linguagem é o resultado das categorias de Graceli, e dos seus elementos
fenomênicos. [físicos-químicos-vitais e
mentais [e psíquicos]..
Acontecem
processos de melhoramentos e evoluções,
mas, não é através de processos dialéticos [tese, antetise, síntese], mas
sim, processos fenomênicos, e não que
não caminha em direção a um absoluto final , mas sim caminha em direção a
multiplicidades ínfimas, relativas e indeterminadas.
A
mente são processos fenomênicos.
Ou
seja, a fenomenicidade envolvendo os elementos de Graceli
físicos-químicos-vitais e mentais [e psíquicos] fundamenta a realidade, o ser,
, o conhecimento, a linguagem, e a verdade. Como também a transcendentalidade.
,
A
linguagem existe em função da realidade, e esta existe em forma de procesos dos
elemntos e categorias de Graceli [visto acima].
Ou
seja, quando se fala: dois mais dois é igual a quattro são neurônios que estão
se processando nos elementos e cateogorias de Graceli.
É uma
proposição verdadeira, mas, pode ser
falso.
Pois,
dentro de cada número existem infnitos outros, logo, dois mais dois pode ser
diferete de quatro.
Ou
seja, quantos números se tem dentro de dois mais dois?
Ou
seja, toda proposição lógica lingüística
pode ter vários signifcados , e inclusive os contraditórios.
Ou
seja, toda verdade pode ser falseada, e vice-versa.
Um
daltônico pode ver uma cor e outra pessoa outra cor cor na mesma cor. [nisto]
já entra as categorias e elementos
fenomênicas processuais de Graceli.
Ou mesmo
uma pessoa que já teve visão saberá o que é o vermelho, e uma pessoa que nunca
teve visão nunca saberá o que é o vermelho.
Com
isto a linguagem pode ser uma represnetação da verdade, ou mesmo uma
representação da falsidade.
Pois,
vai depender das categrias e elementos de Graceli.
Outro
exemplo pode ser: como se chegar ao números finitos ou infinito de 1/3. Ou mesmo de pi.
Outro
ponto:
A soma dos quadrados lados menores é igual ao quadrado do lado maior. Isto é
verdadeiro e falso.
[um
triangulo com os três lados iguais [equilátero], isto é falso].
Ou
mesmo e=mc2. Isto é falso, pois, a velocidade da luz ao quadrado é imensamente
grande [90.000000000 hm / s], e muito maior do que o limite da própria
velocidade da luz[c].
Ou
mesmo usando a função da gravitação da Newton, pode-se fazer os cálculos que
não se concretiza para nenhuma órbita dos planetas.
Ou
seja, a realidade não é absoluta, e muito mesnos a linguagem ou a lógica, mas,
sim temos um relativismo sobre todos os fenômenos, a linguagem, a lógica, o
conhecimento, o ser, e a verdade.
Com
isto a linguagem não pode se falar e represntar por si mesma, mas sim, depende
em que ela está inserida.
Ou mesmo
a verdade, ou o conhecimento simples do dia-a-dia.
Quando
batemos numa pedra a ao caminhar e perdemos a unha do pé [eu era fera nisto], a
pedra não sentia nada , mas eu tinha uma dor insurpotável, pois, os sentidos [sentido
da dor] de mal funcionamento fenomênico processual envolvendo as
categorias e elementos de Graceli no pé levava até os neurônios e a
mente processava o sentido da dor, [mesmo após a batida na pedra].
Ou
seja, temos uma realidade sensitiva e transcendente até a mente e neurônios e
seus processamentos, e temos uma linguagem sensitiva de como isto dói.
Ou
seja, a linguagem pode ser não simbólica, mas também sensitiva, ou mesmo sentiimental. [quando
perdemos alguém, e que muitos entram em tristeza e depressões], ou seja, temos
uma linguagem lógica significativa sentimental. Conforme categorias e elementos
de Graceli.
Ou
mesmo quando um bipolar entra num estágio maluco de vontade de matar [isto
rompe com qualquer complexo de Édipo freudiano, ou de pulsões de sobrevivência
e de morte].
Ou
seja, existem representações que não são linguagens dentro da mente, mas são significativas
dentro do ser.
E que
se processam conforme ascategorias e elementos de Graceli.
Outro
ponto é a lingugem dos genes, dos cromossomos, ou mesmo de metabolismo e
imundades, ou de processos e funções vitais transcendentais e existenciais.
Algumas
proposições.
Deus
vive e permeia todo universo, e todo ser vivo. Exceto o mal.
O
tempo não existe como coisa em si, logo, não é infinito ou finito, limitado, ou
ilimitado, ou curvo ou reto.
Valoração
– tudo tem algum valor positivo, o mal tem valor negativo, ou seja, o niilismi
é o mal.
O
eterno retorno não existe, tudo que
existe ou existe em algum tempo, lugar ou processualidade e fenomenalidade se
encontra em mutações, mas não em direção a um absoluto. Ou seja, existe em
direção a uma multiplicidade, e indeterminalidade e relatividade.
A
existencialidade é a essência do ser vital transcendental e fenomênico de Graceli,
pois a existência produz e precede a própria vida, mas não Deus.
Existencialidade
transcendente e absoluto.
A
vontade de poder não é a força motriz em
seres vivos e homens, pois a força motriz é a existencialidade, antes de viver
para possuir e dominar o ser existe para viver [ e não o contrário], e
transcende também para tal, ou seja, tudo o que ele faz se resume na
existencialidade, incluve a sua vida. E a sua mente, conhecimento e verdade.
Como també a morte, ou seja, a morte faz parte do processo existencial que se
perpetua na existência através dos descendentes na reprodução.
Não
existe um super-humano, pois todos tem a sua função na existencialidade. Se um
se destaca precisa de todos em volta para reconher os seus valores, e logo, o
valor de si também se encontra no outro. o que adianta um música agradável para
um monte de surdos, ou um arco-iris para um cego.
Ou
seja, todos dependem uns dos outros, como também de todos os elementos e
categorias de Graceli [citados acima].
As
realidades seguem as categorias e elementos de Graceli [citados acima]. Ou
seja, não temos um perspectivismo, mas sim, um relativismo fenomênico
processual e temporal, conforme as capacidades de cada um e de cada órgão,
sentidos e mentes.
Vemos
o sentido da dor, do prazer, ou da satisfação, ou mesmo do orgasmo.
O
ser-existencial metafísico de Graceli.
O
homem não é um ser para a morte, mas sim , para a existencialidade, e é para
isto que ele vive, transcende, se processa, evolui, se fenomenaliza, e contém
em si as suas ferramentas vitais, existenciais, transcendentais, como
replicação celular, reprodução, ordem e
linguagem genética e cromossomial, órgãos, regenerações, e outros.
Ou
seja, o ser não existe no mundo, ou não é o ser-ai, ou ser temporal ou
espacial, mas sim, ele vive dentro da sua existencialidade, e é para isto que
ele vive e adquire o seu conhecimento e racionalidade, ou o contrário a
rcionalidade vital psquíco o constrói, e constrói o seu conhecimento, e
linguagem.
Nisto
a metafísica não morre, e muito menos o homem é um ser para a morte.
Ou
seja, a existencialidade produz e fundamenta o ser e sua ânsia de conhecer e
evoluir, ou seja, precede o próprio homem, com isto o ser principal e
fundamental é a própria existencialidade, e não o homem, a vitalidade, subjetividade, sua vontade de
poder, ou mesmo o seu conhecimento e a
sua temporalidade.
Pois,
o tempo nem para isto existe. Com isto não existe ser no tempo, mas sim, ser na
existencialidade, para depois na vitalidade, subjetividade, fenomenalidade
subjetiva. E prossegue.
Ou
seja, o ser não é o ser-ai, o ser presente, mas sim, o ser fenomênico
transcendente existencial. Ou seja, aquele que transcende em fenômenos sobre si
mesmo pela ação da e função da existencialidade, ele não existe num tempo e
lugar, mas sim dentro dele mesmo.
Filósofo.
Ancelmo
Luiz Graceli.
Fim.
Teoria
Graceli dos números sequenciais.
Esta
teoria se fundamenta em númeors acima de zero e abaixo de zero.
Que
podem ser sequenciais de várias formas.
Nos
primeiros divisores, quantos resultados sequenciais, quantos são diferentes e
voltam a sequência,
Ou
mesmo sequência com números em progressão como:
Progressão.
1 /
3 =
Ou
seja,
1/ 3,
1/9, 1/27......................................
A
teoria Graceli do números sequencias pode trazer outros paradigmas dentro da
matemática, como alguns números irmãos de Graceli, ou números semelhantes de Graceli.
[ver publicado na internet].
Ou
porque alguns números não contém números sequenciais em divisões e subdivisões.
Como o caso do número 7 [sete].
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